> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Escola entrega donativos a instituições de caridade

quinta-feira, 15 de março de 2012

ITABUNA-BA: Escola entrega donativos a instituições de caridade

A coordenação da Escola Profissionalizante Zélia Lessa (EPI), de Itabuna, fez nesta quinta-feira (15) a entrega de cerca de 700 quilos de donativos a instituições beneficentes do município. Os beneficiados foram o Albergue Bezerra de Menezes, o Abrigo São Francisco e a Creche Irmã Margarida.
A ação social acontece semestralmente e resulta do recolhimento de alimentos não-perecíveis entregues pelos inscritos em cursos da escola no ato da matrícula. A indicação das instituições beneficiadas é feita pelo Conselho Municipal de Assistência Social após levantamento de instituições que estão mais necessitadas de ajuda.
A diretora da escola, Silvana Rocha, frisa que a doação por parte dos alunos é uma forma que a instituição encontrou para proporcionar à comunidade maior interação com a questão social. “Temos muita satisfação em ajudar e sabemos as dificuldades que essas entidades enfrentam para manter o funcionamento e cuidar de crianças, jovens, idosos e doentes”.
Neste semestre serão cerca de 400 beneficiados. Segundo Mary Kalid, presidente do Abrigo São Francisco, graças a essas doações fica mais fácil comprar outros suprimentos necessários. No caso da creche, “esses alimentos são muito importantes para a nutrição das nossas crianças, pois enriquecem a merenda escolar”, afirmou Maria Auxiliadora, atual presidente da Irmã Margarida. “Essa doação é uma demonstração de responsabilidade social”, diz o presidente do Bezerra de Menezes, César Brandão. Texto: Haísa Lima – Reportagem: Haísa Lima e Thainan Nicácio - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário