> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: O Pré-candidato a prefeito do PCdoB é Wenceslau

sábado, 24 de março de 2012

ITABUNA-BA: O Pré-candidato a prefeito do PCdoB é Wenceslau

O vereador e suplente de deputado estadual Wenceslau Júnior será o pré-candidato do PCdoB na sucessão municipal em Itabuna. O anúncio ocorreu na festa dos 90 anos do partido, no Itabuna Esporte Clube, e reuniu os prefeituráveis Acácia Pinho (PDT), Roberto Minas Aço (PP), Leninha Alcântara (PMDB) e Vane do Renascer (PRB), além de dirigentes partidários de legendas como PSDB e PSB.
Ao lado da esposa Márcia Rosely e da mãe dele, Zuleide, Wenceslau Júnior falou da necessidade da formação de uma frente de partidos e deu estocada no prefeito Capitão Azevedo (DEM). “A atual gestão de Itabuna não está conseguindo dar respostas aos problemas do presente, muito menos consegue planejar o futuro. É o governo do improviso. Nem a questão do trânsito, que é a área do prefeito, foi resolvida”.
Wenceslau não deixou de alfinetar o ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões (PT). “Aqui não existe vaidades porque não estamos diante de um projeto pessoal, familiar ou de um pequeno grupo que quer se beneficiar do poder”. A esposa de Geraldo, Juçara Feitosa, é a pré-candidata petista na sucessão municipal. Em 2008, o comunista Luís Sena foi o vice de Juçara. O PCdoB desejava reciprocidade do PT em 2012 e essa era uma das condições para que Davidson Magalhães fosse o prefeiturável. Não deu.
Presidente da Bahiagás, Davidson retirou-se do páreo e ressaltou a capacidade política de Wenceslau. “São 22 anos de militância e dedicação às causas de Itabuna e da região”. Davidson ressaltou a participação de Wenceslau no movimento estudantil, a luta pela estadualização da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e mandatos como vereador de Itabuna. Matéria do Pimenta.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário