> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Obras aceleradas na reforma de praça no Mangabinha

terça-feira, 6 de março de 2012

ITABUNA-BA: Obras aceleradas na reforma de praça no Mangabinha

A Prefeitura de Itabuna mantém em ritmo acelerado a reforma de uma das principais praças do bairro da Mangabinha, conhecida como “Praça da Feira”, situada entre as ruas Rio Bahia e Ubaldino Brandão. Segundo o projeto, o local vai se tornar um ambiente de lazer com jardins, palco de eventos, arquibancadas, iluminação e um espaço de alimentação.
A obra, em estágio de terraplanagem, tem previsão de 60 dias para ficar pronta. As barracas de feirantes que havia no local serão realocadas para o largo em frente à Unidade de Saúde Nilton Santos. Serão também padronizadas e periodicamente vistoriadas pela Prefeitura, conferindo maior segurança e organização aos feirantes e consumidores.
Segundo moradores, a praça era comumente usada como ponto de uso de drogas, e com a revitalização o bairro ficará mais valorizado. “A reforma vai nos trazer mais qualidade de vida e poderemos trazer nossos filhos à praça nos finais de semana para que eles brinquem sem preocupação com a segurança” acredita a moradora Kaiala Silva Maciel.
Dona Carmelita Maria dos Santos, funcionária há cerca de 60 anos da lavanderia São José, situada em frente à praça, disse estar ansiosa pelo resultado da reforma. “Temos uma grande expectativa com essa obra. O movimento vai aumentar, melhorando o comércio local”, prevê.  Texto: Haísa Lima e Thainan Nicácio - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário