> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Positivo o mutirão “Eu Amo o Rio Cachoeira”

domingo, 4 de março de 2012

ITABUNA-BA: Positivo o mutirão “Eu Amo o Rio Cachoeira”

Dando o “ponta-pé” inicial foi realizado neste sábado (03) o 1º Mutirão “Eu amo o Rio Cachoeira” voltado para a conscientização da importância do meio ambiente e limpeza do Rio Cachoeira, através do Projeto SiustentaCidade, coordenado pela professora Heloisa Pinheiro.
O evento que aconteceu, das 7:30 às 11:00 horas na quadra da Avenida Fernando Cordier (Beira-Rio, margem esquerda do rio), contou com a participação do vice-prefeito Antonio Vieira, representando o Prefeito Capitão Azevedo, membros das Secretarias Municipais: de Educação, Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, alunos do Curso de Agronomia da UESC, A Força Jovem (Sérgio Fontes) TV Santa Cruz, além do diretor de expansão Jorge Neves, do engenheiro Daniel Neto, coordenando a equipe de trabalho, Comunicação e agentes da área de segurança da Emasa.
engenheiro Agamenon Farias no local proferiu palestra sobre as ações de despoluição do Rio e a sua importância, quando emocionado apresentou um laudo técnico da Ceplac, classificando como de ótima qualidade o adubo produzido através das baronesas do Rio, que gerará renda para ajuda de sua própria limpeza.

A advogada Maria Olímpia, em nome da comunidade, que não vem mais sofrendo com as muriçocas e o mau cheiro do Rio, disse que esse projeto é uma coisa de Deus, e que não foi à toa que ele chegou até Agamenon Farias e abraçado pela lucidez de Geraldo Bríglia, presidente da Emasa. Ela foi muito aplaudida, inclusive, pela coordenadora Heloisa Pinheiro que agradeceu a presença de todos que estão confiando mos programas do SustentaCidade.
Outro mutirão, o segundo da série, já ficou programado para o bairro da Bananeira, no próximo dia 10, deste mês de Março. Fotos: Alex de Souza - por Joselito dos Reis Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário