> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Procon realiza ações educativas na Semana do Consumidor

terça-feira, 13 de março de 2012

ITABUNA-BA: Procon realiza ações educativas na Semana do Consumidor

Como parte da programação da Semana do Consumidor, o Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor de Itabuna está promovendo uma série de atividades com a instalação de um balcão de informações no Shopping Jequitibá, realização de palestras em escolas e ações do Programa Procon Itinerante no bairro de Nova Ferradas.
O diretor do Procon em Itabunaadvogado José Sidenilton Pereira, explica que em paralelo às atividades programadas para esta semana, o órgão vem mantendo o atendimento normal na sua sede, na rua Ruffo Galvão, 19, no centro. “As atividades terão sua culminância no Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, e vêm sendo acompanhadas pelo prefeito Capitão Azevedo”.
Sidenilton destaca que no Shopping Jequitibá o balcão do Procon vem atendendo diariamente um grande número de consumidores, prestando informações diversas, distribuindo folhetos educativos e orientando com relação ao próprio Código de Defesa do Consumidor.
Ainda durante toda esta semana acontecem palestras em escolas públicas, a exemplo do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e da Escola Lions, visitados hoje (13) por uma equipe do Procon. O trabalho inclui a distribuição de material informativo para estudantes e professores sobre a proteção do consumidor.
A programação da Semana do Consumidor prevê para a sexta-feira, dia 16,  segundo Sidenilton Pereira, mais uma etapa do Procon Itinerante em Nova Ferradas, com o deslocamento de toda a equipe até aquela localidade, visando promover audiências e encaminhar processos. Texto: Kleber Torres Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário