> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Projovem inicia atividades com foco na cidadania

terça-feira, 6 de março de 2012

ITABUNA-BA: Projovem inicia atividades com foco na cidadania

Com o intuito de promover a formação cidadã do jovem e a sua transformação como agente ativo no meio social, o Projovem Adolescente (ProJovem) iniciou nesta segunda-feira (5) as atividades complementares às desenvolvidas em sala de aula, referente ao ano letivo de 2012. O público é formado por adolescentes de 15 a 17 anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, encaminhados pelo Creas ou em cumprimento de medida socioeducativa.
O projeto tem foco no fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, a partir de ações pautadas na prática de esportes, artes, educação, cultura, lazer, inclusão digital e estímulo ao senso crítico.
As atividades ocorrem em turno oposto ao da escola, de segunda a quinta-feira, com carga horária de duas horas nas unidades móveis e em instituições do poder público municipal, localizadas nos bairros Santo Antônio, Novo Horizonte, Monte Cristo, Nova Itabuna, Jorge Amado, Nova Ferradas e Ferradas.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Marina Silva, os trabalhos procuram garantir aos adolescentes grapiúnas o direito de ter uma adolescência saudável, longe da vulnerabilidade social e, principalmente, da violência. “São ações que evidenciam nosso papel enquanto interventores na realidade social dos jovens assistidos e também de suas famílias”, declarou Marina.
Inscrições
        Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da SAS, Eliomar Santana, as inscrições estão sendo efetuadas ao longo do ano, nos locais onde acontecem as atividades. Os interessados poderão se inscrever na rua F, 16 Jardim Grapiúna, Cras I; Na rua Bela Vista, 179, Novo Horizonte; Na rua U, 65, Associação Padre Tonucci, Monte Cristo; Rua C, anexo da Igreja Católica, Nova Itabuna; Praça Bela Vista, 257, Cras II e na rua Pedro Alcântara, 26, Ferradas. Texto: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário