> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Settran discute projeto de regularização dos mototáxis

terça-feira, 13 de março de 2012

ITABUNA-BA: Settran discute projeto de regularização dos mototáxis

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito se reuniu na manhã dessa terça-feira (13) com as coordenações de Transportes e de Trânsito e com representantes sindicais de mototaxistas, na sede da Settran. No encontro foi discutido o projeto de regulamentação do serviço.
O secretário Wesley Melo destacou a importância do diálogo entre governo e mototaxistas. Sustentado em lei federal e na resolução do Denatran, o projeto receberá aprimoramentos que se adequem às características da cidade. Diversos pontos foram discutidos, como a importância da filiação dos mototaxistas ao sindicato, a regularização dos documentos e do veículo, a padronização dos profissionais, a implantação de “bases” e a estimativa quanto aos prazos. O chefe de gabinete Joilson Vasconcelos também demonstrou preocupação com a segurança dos profissionais, levantando questões como a necessidade do seguro pessoal.
Estatísticas de cidades que já regulamentaram o serviço indicam que a medida gerou considerável diminuição de acidentes envolvendo motociclistas. Além disso, a padronização dos profissionais implica em maior confiança dos passageiros. Texto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário