> TABOCAS NOTICIAS : Juiz federal dá dicas para quem quer ser aprovado em concurso público

segunda-feira, 26 de março de 2012

Juiz federal dá dicas para quem quer ser aprovado em concurso público

Passar em um concurso público não é tarefa fácil. A concorrência é bastante forte e o número de vagas normalmente é bem reduzido. Para conseguir a aprovação, é necessário que o candidato tenha, sobretudo, bastante disciplina. Além disso, otimizar o tempo de estudo conciliando com o lazer é uma das dicas oferecidas pelo juiz federal Willian Douglas. O profissional esteve na segunda edição da Expo Concursos, realizada no Centro de Convenções de Goiânia, para oferecer dicas aos candidatos a uma vaga no funcionalismo público.

Confira as dicas:
1 - Ter disciplina.
2 - Não ter medo da prova.
3 - O importante não é a quantidade de horas e, sim, a qualidade do estudo. Segundo o juiz, é melhor estudar quatro horas concentrado do que oito horas distraído.
4 - Candidato deve dividir o horário; fazer um quadro com as horas para estudo e outras atividades pode ser uma boa opção.
5 - Sempre fazer aquilo que o cérebro “quer” fazer. O juiz explica que se o candidato estiver fazendo alguma atividade e quiser fazer outra, o ideal é parar e começar de novo.
6 - Trabalhar e estudar é possível para quem pretende fazer prova de concurso. Para isso, basta apenas saber se organizar.
7 - Para os iniciantes, a dica é pesquisar por concursos que lhes serão interessante. Verificar editais e se informar sobre o certame é o primeiro passo.
Fonte: G1       

Nenhum comentário:

Postar um comentário