> TABOCAS NOTICIAS : JUSTIÇA: Quatro anos e dois meses de cadeia para Luiz Estevão

sexta-feira, 30 de março de 2012

JUSTIÇA: Quatro anos e dois meses de cadeia para Luiz Estevão

Quatro anos e dois meses de cadeia para Luiz Estevão
247 O empresário e ex-senador Luiz Estevão sofreu ontem uma dura derrota. Ele foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão num processo de sonegação fiscal, por não recolher o ICMS da sua antiga fazenda Santa Prisca, no Distrito Federal. A notícia, publicada na edição desta quinta-feira do Valor Econômico, revela ainda que ele não poderá se beneficiar do regime aberto nem da suspensão condicional, mas sua prisão ainda depende de uma condenação definitiva. A decisão ora anunciada foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Por meio de seus advogados, Estevão afirmou que não participava da administração da fazenda. Em 2001, a propriedade foi leiloada para quitar dívidas contraídas junto ao Banco do Brasil.
O empresário, dono do grupo OK, vive um péssimo momento no que diz respeito à Justiça. Ele já foi processado por falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato, formação de quadrilha, evasão de divisas e desacato à autoridade. Estevão é também acusado de desviar R$ 169 milhões nas obras do Fórum Trabalhista de São Paulo, o “fórum do Lalau”. Suas ligações com o Brasiliense, um dos principais clubes de futebol de Brasília, também vêm sendo investigadas por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário