> TABOCAS NOTICIAS : Pelo menos seis estados devem abrir concurso para vaga de juiz estadual

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pelo menos seis estados devem abrir concurso para vaga de juiz estadual

Está prevista, para o primeiro semestre de 2012, a abertura de seis concursos para juiz estadual. Os TJs do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins devem publicar os editais até o meio do ano. Em Rondônia há a previsão de 15 vagas. E para o TJ de Roraima deve sair apenas em 2014.
O concurso, organizado por uma comissão do próprio TJ em parceria com empresas de seleção, é composto por várias fases, entre elas, objetiva, dissertativa e oral. A última é pública e os interessados em prestar concurso podem acompanhar. Integram a banca examinadora desembargadores e um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Nos estado do Acre, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Pará, Paraíba, São Paulo, Paraná, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul os concursos estão em andamento.
No Pará a prova objetiva está marcada para o dia 1º de abril e no Acre para o dia 15 de abril. No dia 20 de abril acontece a primeira prova do concurso para juiz do Ceará. Na Bahia e em Goiás os candidatos aguardam o resultado da primeira prova para seguir adiante nas próximas fases.
Em Minas Gerais as provas escritas acontecem entre os dias 29, 30 de abril e 1º de maio. Nessa fase, os candidatos são testados em cada uma das áreas do direito separadamente.
Em São Paulo a seleção está na fase oral e os interessados em assistir podem se dirigir ao Fórum João Mendes, no centro da capital. As provas acontecem de segunda a quinta-feira até o dia 3 de abril.
Os candidatos do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina, Rondônia aguardam publicação do resultado. De http://ultimainstancia.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário