> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Bancada do PT define prioridades para o semestre

sexta-feira, 23 de março de 2012

POLITICA: Bancada do PT define prioridades para o semestre

A bancada do PT se reuniu nesta semana para avaliar a conjuntura política e definir as matérias que serão prioritárias para serem votadas até junho. Por conta das eleições municipais, os trabalhos legislativos serão prejudicados no início do segundo semestre e o ritmo da Câmara deve voltar à normalidade apenas em outubro.

Além das medidas provisórias que deverão vencer neste período, a Bancada do PT dedicará maior atenção aos temas: Lei Geral da Copa, o Código Florestal, a partilha dos royalties do petróleo, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a PEC que visa combater o trabalho escravo. Outros assuntos priorizados na pauta do semestre estão relacionados ao Plano Nacional de Educação (PNE) e às reivindicações acerca do piso nacional do magistério.

“Estas matérias são prioridade na nossa agenda e, dialogando com os demais partidos da base aliada, acredito que poderemos ter êxito em todas elas, que são fundamentais para darmos continuidade ao projeto de transformação do Brasil que estamos realizando desde o governo Lula e agora com a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou o líder Jilmar Tatto (PT-SP). Da Assessoria do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário