> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Brizola Neto quase ministro

quarta-feira, 14 de março de 2012

POLITICA: Brizola Neto quase ministro

O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) será o novo ministro do Trabalho, informa o colunista do Globo Ilimar Franco na coluna Panorama Político desta segunda-feira,12. De acordo com o jornalista, a presidente Dilma Rousseff aguarda apenas uma conversa com o presidente do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para fazer o anúncio oficial.

O comando da pasta ficou em aberto após a saída de Lupi em dezembro do ano passado, abalado por denúncias de irregularidades. Interinamente assumiu o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto. A demora na escolha do sucessor causava insatisfação no PDT, mas a falta de consenso dentro do próprio partido impedia a nomeação de um novo ministro.

A bancada do partido na Câmara já foi consultada, e Brizola Neto tem o apoio dos sindicalistas do PDT. O colunista informa ainda que o nome preferido de Dilma era o do deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS), mas ele não tem apoio do partido e enfrenta resistências entre os petistas. De Os amigos do presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário