> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Presidente do PT critica disputas por comando da campanha de Haddad

sábado, 24 de março de 2012

POLITICA: Presidente do PT critica disputas por comando da campanha de Haddad

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), criticou as disputas públicas das correntes do partido em torno da pré-campanha do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Para ele, a união é fundamental para vitória do petista na cidade.
"A unidade que foi construída na pré-campanha pra escolher o nome do Fernando Haddad precisa prosseguir agora na campanha", afirmou Falcão, em discurso, aos militantes do partido, neste sábado, em São Paulo. "Disputas de espaço são legítimas, mas elas têm de se dar nas instâncias do partido e não em tentativa de conquistar espaço pelos veículos de comunicação da grande imprensa", completou Falcão.
Em entrevista, o presidente petista afirmou que o duelo por espaço é “uma questão lateral” e que a campanha de Haddad não atravessa crise. A disputa se dá porque uma ala da CNB, corrente majoritária do PT nacional, reivindica participação na coordenação da campanha paulistana.
Por enquanto, o posto de coordenador é exercido pelo presidente do partido na capital paulista, o vereador Antonio Donato, da corrente Novo Rumo, da qual Falcão também faz parte. Petistas da CNB querem que Donato divida o comando da candidatura com um integrante da corrente.
A expetativa é que a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dia-a-dia da campanha, depois de se recuperar de uma pneumonia, acalme a disputa. Os petistas ainda contam com Lula para viabilizar alianças. Neste domingo. Ele se encontra o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Em conversa com Haddad na sexta-feira, Lula teria dito ao pré-candidato que não se preocupasse com o PSB porque a aliança com o partido, mais cedo ou mais tarde, será fechada. Porém, os petistas acreditam que são pequenas as chances de o acordo ser selado neste domingo.
"A tendência é que a gente saia do encontro mais próximo do PSB", afirmou o presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva. Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário