> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito ironiza romaria a Lula

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeito ironiza romaria a Lula

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), ironizou hoje a romaria das lideranças petistas pernambucanas ao ex-presidente Lula. "A é, né, Lula é igual ao Papa", disse o petista, em tom de brincadeira. A ironia foi uma reação à pergunta de repórteres sobre uma suposta tentativa dele, de ser recebido pelo maior nome do partido no país.
Costa enfrenta uma disputa interna na sigla com o secretário de Governo do estado, Maurício Rands (PT), para ter o nome referendado na disputa pela reeleição.Nos bastidores há a informação de que Rands seria o favorito de Lula e teria externado isso ao governador Eduardo Campos (PSB), na semana passada.
O gestor empossou, hoje, a nova secretária de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Virgínia Pimentel, que vai assumir o cargo deixado por Cláudio Ferreira. O antigo titular da pasta pediu exoneração para aditir à pré-candidatura de Rands. No evento, Costa falou que a chegada de mais uma mulher no governo faz ele parecer com a equipe da presidente Dilma Rousseff (PT), também composta por grandes presenças femininas.

Segundo o deputado Luciano Siqueira (PCdoB), também presente no evento, o ingresso de Virgínia à família é um diferencial da gestão de João da Costa. "Temos mais uma mulher de grande escalão na equipe", afirmou. Luciano também se pronunciou a respeito da troca de titulares. "Mundanças dentro de um governo sempre ocorreram e ocorrerão, isso é natural. O que importa é que a essência a proposta de governo não muda, que não se perde conteúdo. Se agrega", completou. Suetoni Souto Maior, com informações de Eduarda Bione

Nenhum comentário:

Postar um comentário