> TABOCAS NOTICIAS : Presidente de ONG anticorrupção defende Ficha Limpa para indicações políticas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Presidente de ONG anticorrupção defende Ficha Limpa para indicações políticas

Proposta pela sociedade brasileira, a Lei da Ficha Limpa representa um grande avanço na forma como o país lida com a corrupção, mas é importante estender os efeitos da legislação para indicações políticas, diz Huguette Labelle, presidente da organização Transparência Internacional.

Em entrevista à BBC Brasil durante visita a Brasília, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira, Labelle afirmou ainda que o combate à corrupção exige uma aceleração dos processos judiciais e o estabelecimento de critérios meritocráticos para nomeações políticas.

Questionada sobre recentes escândalos no futebol e sobre a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ela defendeu que casos de corrupção no esporte sejam levados à Justiça e que o Brasil aja com transparência na organização dos grandes eventos esportivos que acolherá nos próximos anos.

"Há uma oportunidade aqui para assegurar que a Copa do Mundo e as Olimpíadas sejam feitas de forma limpa." De UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário