> TABOCAS NOTICIAS : Site reúne informações de buracos em todo o Brasil em forma de protesto

quarta-feira, 21 de março de 2012

Site reúne informações de buracos em todo o Brasil em forma de protesto

Um site que reúne informações de buracos em ruas, avenidas e estradas de todo o Brasil. Falando assim parece estranho, mas a proposta idealizada por um grupo de cinco pessoas de três estados já ganha adeptos e começa a fazer barulho na internet. O buracospelobrasil.com”, criado em janeiro deste ano, coleciona fotos, vídeos e textos enviados por pessoas que estão insatisfeitas com algum buraco ou qualquer outra falha de asfalto e busca atingir as autoridades públicas a fim de conseguir soluções.

“A ideia já existia há algum tempo, mas resolvemos colocar em prática depois que quase morri em um acidente por causa de um buraco na BR 364, em Rondônia”, conta um dos idealizadores que se identificou pelas iniciais L.D. O grupo tem representantes em Rondônia, Mato Grosso e Ceará, mas já recebeu reclamações de diferentes partes, como Minas Gerais, Goiás e São Paulo. “A ideia é criar um canal para a população falar e mostrar os problemas sem precisar se identificar”, destaca. Segundo L.D, as reclamações são enviadas por e-mail aos órgãos competentes de cada região e, caso haja respostas, elas também são publicadas.

Nesta quarta-feira, o grupo promoveu um Twitaço com a hashtag #BuracosPeloBrasil para chamar a atenção dos internautas. Uma nova campanha também foi anunciada no site, na última segunda-feira: o grupo convida a população a fazer fotos bem humoradas de buracos como mais uma forma de protesto.

Quem quiser enviar imagens de buracos ao site deve informar o estado e a cidade pelo e-mail: envie@buracospelobrasil.com . Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário