> TABOCAS NOTICIAS : Trote violento em Brasília pode dar 15 dias de suspensão

sábado, 31 de março de 2012

Trote violento em Brasília pode dar 15 dias de suspensão

Trote violento em Brasília pode dar 15 dias de suspensão
Brasília 247 - O Conselho Universitário da Universidade de Brasília (Consuni) se reúne hoje à tarde para discutir mudanças nas normas de convivência universitária. A proposta preparada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) pretende dar suspensão de 3 a 15 dias para os alunos que praticarem trotes violentos e discriminatórios.
A suspensão será repassada a alunos reincidentes em trotes que submetam calouros a tratamentos cruéis ou degradantes. Para o DCE os trotes devem ser combatidos com medidas educativas. "Acreditamos que essa sanção é proporcional aos abusos que são normalmente praticados", diz Fábio Lima representante do DCE.
O texto apresentado pelos estudantes também fala sobre as festas promovidas pelos Centros Acadêmicos. Esses eventos só podem acontecer fora das unidades acadêmicas, como o Teatro Arena e o Centro Comunitário que ficam no campus. A proposta prevê que seja liberada a venda e consumo de bebidas alcoólicas desde que os eventos ocorram fora do horário das aulas.
A reunião do Consuni está marcada para às 14h no Auditório da Reitoria. O relator do processo, David Renault, diretor da Faculdade de Comunicação, disse que já leu as sugestões dos estudantes e deve propor alterações no texto original. "Analisei as propostas dos professores e alunos e estou vendo como incorporar as sugestões", afirmou. Ele acredita que o debate já avançou muito, e há mais pontos de convergência do que divergência. "Acho que há uma concordância sobre valores. O que se discute é se haverá sanções mais ou menos rigorosas ao trote". Com informações da Agência UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário