> TABOCAS NOTICIAS : Universidade São Marcos diz que publicou nota por engano e que funciona normalmente

sexta-feira, 23 de março de 2012

Universidade São Marcos diz que publicou nota por engano e que funciona normalmente

A Universidade São Marcos publicou uma nova nota em seu site sobre o descredenciamento da instituição, anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) na noite de ontem (22). O novo comunicado diz que não há nenhuma informação oficial determinando o encerramento das atividades e que as aulas não foram interrompidas e continuam normalmente.
A primeira nota da reitoria foi acessada pela reportagem do UOL na manhã desta sexta-feira (23), no site da instituição, e por volta das 13h já não estava mais disponível para consulta.
Silva afirmou que está "tudo normal" na universidade. "Tudo indica que a instituição não será fechada, pois estamos cumprindo todas as determinações do MEC", disse. O coordenador também afirmou que haverá uma reunião entre os representantes da universidade e a diretoria do Ministério da Educação na segunda-feira (26).
De acordo com o MEC, a decisão de descredenciar a Universidade São Marcos foi tomada após verificação de irregularidades na oferta de cursos. Entre elas, o descumprimento de medidas cautelares determinadas pelo ministério em função do baixo desempenho da instituição nas avaliações da pasta.
O descredenciamento significa, na prática, o encerramento das atividade da São Marcos. Os cerca de 2 mil alunos da instituição devem ser transferidos para outras faculdades. A São Marcos tem 90 dias para providenciar a mudança e entregar toda a documentação acadêmica aos alunos.
Veja a íntegra da nova nota:
A Universidade São Marcos, por intermédio de seu interventor judicial Carlos Roberto Galli e sua Reitora Dra. Maria Aurélia Varella, vem a público, a respeito das notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa, sobre o descredenciamento da Universidade pelo Ministério da Educação, informar que não há nenhuma informação oficial determinando o encerramento das atividades.
A informação contida no site do Ministério da Educação tem caráter informativo, sem qualquer respaldo oficial, e a forma de sua divulgação causou estranheza e está gerando um grande desencontro de informações entre imprensa, professores, alunos e sociedade.
Na próxima segunda feira, dia 26 de março de 2012 haverá uma reunião de esclarecimentos entre os Representantes da Universidade e a Diretoria do Ministério da Educação Dra. Marta Abramo, Dr. Samuel Feliciano e Dr. André Bucar para serem discutidas as novas diretrizes a serem seguidas, portanto, as aulas não foram interrompidas e continuam normalmente.
Pedimos a todos que aguardem um novo pronunciamento de nossa parte.
Todas as comunicações oficiais emitidas pela Universidade São Marcos serão feitas exclusivamente por este Canal.
Conjuntamente,
Intervenção Judicial e Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário