> TABOCAS NOTICIAS : URUÇUCA-BA: Nota da professora Divaritana, 30 anos como funcionária pública, demitida pelo alcaide

quarta-feira, 7 de março de 2012

URUÇUCA-BA: Nota da professora Divaritana, 30 anos como funcionária pública, demitida pelo alcaide

No dia 03/03/2012 fiz exatamente 30 anos como funcionaria publica do municipio de Uruçuca.
Apesar de dois anos de uma injusta demissão derrubada na justiça por irregularidade no processo administrativo.
Sendo assim lembrei-me de todo o meu trajeto em uruçuca, lutando pelos direitos de classe. 
Pois é, hoje estou experimentando tamanho desrespeito para com o cidadão, após ter defendido o que acreditei ser verdadeiro. 
Aos que não sabem sofri uma grave lesão no joelho, seguida de uma trombose que foi comprovada por pericias médicas e laudos. 
Estou a quase seis meses sem ter meu auxilio doença, de direito, e ameaçada a até mesmo não poder me aposentar. 
Sendo que, um professor pode se aposentar a partir dos vinte e cinco anos de trabalho arduo.
Tudo isso porque a prefeitura de Uruçuca não regularizou o meu vinculo empregatício, nem repassou os valores descontados.
Ou seja, não pagou a previdência para que meus direitos adquiridos com suor e honestidade fossem respeitados.
Só reivindico os meus direitos já que os meus deveres eu cumpri: 
- Uma aposentadoria digna e respeitosa.
- O auxilio doença, é lei 
Afinal todos os meses descontavam o meu salario conforme rege a lei 
O direito é constitucional.
E o slogan da prefeitura é: 
Governo Forte, povo respeitado!

Divaritana.
Professora e coordenadora da APPI/APLB Uruçuca - http://epoliticasulba.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário