> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Cristóvão vai seguir 'carreira solo' quando Ricardo voltar

sábado, 24 de março de 2012

VASCO: Cristóvão vai seguir 'carreira solo' quando Ricardo voltar

Botafogo x Vasco - Campeonato Carioca - Cristovão (Foto: Paulo Sergio)Ricardo Gomes está cada vez mais próximo de seu retorno ao Vasco, o que tem tudo para acontecer até junho. Mas uma nova dobradinha com Cristovão Borges não deve mais acontecer. Satisfeito com seu próprio desempenho, o ex-auxiliar vem sendo assediado e, com exclusividade, revelou ao LANCENET! que pretende seguir carreira solo como treinador ainda nesta temporada.
Assim que foi recrutado pela diretoria vascaína para assumir o cargo de técnico, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC, em agosto do ano passado, Cristovão tinha o discurso de que não almejava naquele momento trabalhar na função e ainda se considerava um auxiliar, que estava interinamente no comando. Mas esse pensamento vem mudando progressivamente desde o fim de 2011.
– Dá para ser técnico e eu vou ser técnico. Antes, eu falava que era auxiliar, pois era a função que me cabia. Agora, sou treinador. E, sem falsa modéstia, desempenhei muito bem. Se não estivesse bem, sofreria com as críticas. Isso me capacitou, me deu essa convicção de que posso seguir – disse o ex-auxiliar.
Cristovão já comentou esse desejo de ser treinador com pessoas do clube e com o próprio Gomes. Antes, porém, quer cumprir sua missão e entregar o time ao amigo na melhor condição possível.
– A minha missão é entregar ao Ricardo um Vasco bem em todas as competições. Já fui procurado no fim do ano passado por gente querendo me indicar para fora. Não me balançou, porque tenho de acabar com o trabalho aqui. Ele voltando bem, eu vou poder seguir e procurar algo – ressaltou.
No comando do Vasco, Cristovão vem acumulando bons números. Dos principais clubes do Brasil, é o terceiro com melhor desempenho, perdendo apenas para Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Tite, do Corinthians. 

GOMES APOIA O AMIGO
Na entrevista que concedeu ao LANCENET! no início deste mês, Ricardo Gomes já comentava a possibilidade de Cristovão Borges seguir carreira solo. Segundo ele, até então, o assunto não havia sido falado. Mas, entre elogios ao trabalho do amigo, apoia a ideia.
– O Cristovão pode ser um grande treinador. Já é, na verdade. Somos amigos, mas ele não me fala sobre isso (seguir carreira solo) não, como bom baiano que é. Sei que ele está me esperando... E pensando nisso (risos) – disse o treinador vascaíno, na ocasião.
A relação entre Ricardo Gomes e Cristovão Borges é antiga. Em 1999, Gomes o convidou para ser seu auxiliar na Seleção Olímpica. Eles voltaram a fazer a dobradinha no Guarani, no Coritiba e no Juventude.
No início do ano passado, quando Gomes foi convidado a trabalhar no Vasco, chamou Cristovão para ser seu braço direito em São Januário.
A parceria no Cruz-Maltino vem tendo sucesso até agora, com grande parte da filosofia de trabalho sendo mantida. Na temporada passada, apesar do vice-campeonato, Cristovão e Gomes foram, inclusive, eleitos os melhores treinadores do Campeonato Brasileiro.
O estilo de comandar à beira do campo também se confunde. Ambos são parecidos na forma de trabalhar no dia a dia. Calmos e têm como forte a tática. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário