> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Dedé e Renato Silva foram alvos de racismo no Paraguai

sexta-feira, 16 de março de 2012

VASCO: Dedé e Renato Silva foram alvos de racismo no Paraguai

Libertad x Vasco - Copa Libertadores - Renato Silva (Foto: Andrés Cristaldo/EFE)
Mais um caso lamentável de racismo no futebol. No tenso duelo desta quarta-feira entre Vasco e Libertad, válido pela Copa Santander Libertadores, Dedé e Renato Silva confirmaram que torcedores paraguaios imitavam e os chamavam de macacos durante o encontro e após a partida realizada no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (PAR).
No início da tarde desta quinta-feira, a delegação vascaína desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e a dupla de zaga comentou sobre o fato. Mesmo mantendo a tranquilidade quanto ao ocorrido, Dedé lamentou pelo fato do racismo ainda estar presente no futebol sul-americano e usa termo forte para definir agressores.
- A gente sabe que o preconceito existe. Mas fico tranquilo quanto a isso. Estamos jogando um campeonato grande, no qual existem vários jogadores de diversos tipos de raças e me aparece um torcedor babaca chamando a gente de macaco. Mas isso não irá me abalar. Agora é bola para frente, não será a última vez, infelizmente - lamentou Dedé que aproveitou para mostrar sua descrença quanto a uma possível punição aos agressores:
- Infelizmente não iria dar em nada. Atrasaria ainda mais a nossa volta para casa.
Renato Silva manteve o tom do companheiro de zaga confirmando que os paraguaios imitavam macacos. E mais, disse que também recebeu cusparadas quando chegou perto da grade que separava os torcedores do campo.
- Sofri racismo sim, mas não procurei a polícia. Esses atos repercutem muito. É uma situação que ninguém gosta, mas Libertadores é assim mesmo, existem essas coisas. Agora é bola para frente e pensar no próximo jogo do Vasco.
Na chegada do Vasco ao Rio, o atacante Alecsandro também confirmou o ocorrido e disse que os insultos aconteceram enquanto o time ainda estava em campo. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário