> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Canteiros de obra estão cada vez mais femininos

segunda-feira, 2 de abril de 2012

BRASIL: Canteiros de obra estão cada vez mais femininos

As mulheres estão em número cada vez maior na construção civil. Elas chegam para mostrar que o canteiro de obra não é lugar só de homens, dão um toque de qualidade no trabalho e conseguem ganhar até 20% a mais do que os colegas do sexo masculino. Além disso, elas entram no setor para suprir uma carência, principalmente, na parte de acabamento para empreendimentos de luxo em funções como gesseira, pintora, azulejista e colocadoras de piso.
Enquanto a presença deles no segmento dobrou nos últimos dois anos, o número de mulheres teve alta de 1.150% no mesmo período, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP).
“Há dois anos, havia cerca de 800 mulheres nessa área no Estado e não eram todas registradas, já que algumas só trabalhavam sazonalmente, quando precisava de limpeza nas construções. Agora, o número chega a 10 mil. Grande parte trabalha com carteira assinada e não é na limpeza”, conta Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sintracon-SP. Leia mais em http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/canteiros-de-obra-estao-cada-vez-mais-femininos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário