> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Justiça sentencia três menores que participaram de estupro coletivo seguido de mortes na Paraíba

terça-feira, 3 de abril de 2012

BRASIL: Justiça sentencia três menores que participaram de estupro coletivo seguido de mortes na Paraíba

Valéria Sinésio - Do UOL, em João Pessoa
A Justiça sentenciou três adolescentes envolvidos no episódio conhecido como a “Barbárie de Queimadas”, ocorrido no município de Queimadas (140 km de João Pessoa), no qual cinco mulheres foram estupradas, e duas delas, mortas por convidados de uma festa de que participavam.
A juíza Andréa Dantas Ximenes sentenciou os menores pelos crimes de estupro, homicídio, cárcere privado, formação de quadrilha e, um deles, por porte ilegal de armas. Eles ficarão internados no Lar do Garoto, no município de Lagoa Seca, interior da Paraíba.
A cada seis meses, os adolescentes serão avaliados e, com base no resultado da avaliação, a Justiça decidirá se eles devem ou não continuar na unidade. Da decisão ainda cabe recurso.
O prazo é de cinco dias contando do momento que a defesa receber a sentença formalmente. De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o tempo de internação não pode exceder o período de três anos.
Além dos adolescentes, outros sete adultos continuam presos no Presídio de Segurança Máxima de João Pessoa PB-1 e aguardam decisão judicial. Ainda não há previsão para audiências sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário