> TABOCAS NOTICIAS : Cantor Pedro passa por nova hemodiálise e transferência para SP é adiada para quinta (26)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cantor Pedro passa por nova hemodiálise e transferência para SP é adiada para quinta (26)

Rafhael Borges -Do UOL, em Goiânia
A transferência do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, foi adiada para esta quinta-feira (26). A decisão foi tomada pela equipe do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado. De acordo com Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital, e chefe da UTI, os rins do paciente ainda não funcionam adequadamente, o que já era esperado. Por isso, Pedro passa por uma nova sessão de hemodiálise nesta quarta-feira (25), com previsão de oito horas de duração. A sessão estava prevista para começar às 10h.

O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, e que estão trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que este não é o melhor momento. "Nós concordamos com a escolha familiar, e nosso esforço é para que ele seja levado amanhã (26). Hoje não dá", reafirmou Azevedo.
De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta, o paciente está levemente sedado, respira com ajuda de aparelhos e não apresentou febre nas últimas 36 horas. O médicos também retiraram um catéter de monitorização intracraniana por conta da progressiva melhora cerebral. O estado de Pedro ainda é considerado grave, mas há uma significativa melhora.
Primeira hemodiálisePedro fez uma primeira sessão de hemodiálise nesta terça-feira, que também durou oito horas. O diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, e a neurologista Edilene Guiotti, informaram que a hemodiálise é um "procedimento comum" nesses casos, e que Pedro não apresenta febre nem hipotermia, mas que "neurologicamente o quadro é extremamente grave".

Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista.

Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro de Pedro, que tinha diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações.

O cantor Leonardo falou nesta terça sobre a pequena melhora de Pedro. "Não foi a melhora que a gente queria, mas só de ter uma melhora de pouco a pouco, assim ele vai voltando para nós, aquele menino alegre que todo mundo conhece. Ele é só alegria."
 
Amigos e familiares
No hospital, a mulher de Pedro, Thais Gebelein, com quem ele tem uma filha de 11 meses, agradeceu as orações dos fãs: "Acho que orações dos fãs e da família têm contribuído para a melhora dele." Thais contou que no dia do acidente, na madrugada de sexta-feira (20), trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.
Primo e parceiro de trabalho, Thiago também agradeceu pelo apoio dos fãs. "Amigos, passando pra agradecer muito as orações que já estão nos ajudando e tenho certeza que nosso Pedro em breve estará nos dando alegria. Ele já está respondendo bem aos tratamentos e a pior fase já passou, podemos ficar felizes com a melhora mas vams continuar na fé pra ele continuar a melhorar", publicou em seu Twitter nesta terça-feira (24).

Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família."

O consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã. Ele tinha saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço devido às feridas na região do abdômen.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário