> TABOCAS NOTICIAS : CARIOCA 2012: Alegria x Pressão - Vasco x Flamengo é neste sábado 07/04

sábado, 7 de abril de 2012

CARIOCA 2012: Alegria x Pressão - Vasco x Flamengo é neste sábado 07/04

Torcida do Vasco barrada em treino (Foto: Paulo Sergio)
Líder do Grupo B da Taça Rio, com o artilheiro da competição, classificado antecipadamente para as oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores e de bem com a torcida. Com este panorama para lá de positivo, o Vasco chega para o clássico deste sábado, contra o Flamengo, às 18h30, no Engenhão.
Sempre polido, o técnico Cristovão Borges prefere não comentar muito sobre a crise rubro-negra, e salienta que este quadro negativo pode servir de estímulo para eles.

- A crise na Gávea é problema do Flamengo. O Flamengo é um grande adversário. Sabemos da rivalidade que existe, mas este é o melhor momento para se resolver um monte de problemas. Eles vão vir jogando uma decisão. Vai ser a dureza de sempre - disse o treinador.
O lateral-direito Fagner também vai na linha do comandante cruz-maltino e acredita que o momento turbulento do Rubro-Negro em nada afeta o clássico.
- Não há vantagem nenhuma. Primeiramente temos que pensar na nossa equipe. Nosso momento é bom. Do outro lado é difícil falar. Só acompanhamos de longe. É difícil falar o que está acontecendo. É mais fácil vocês da imprensa falarem - comentou.
Já o zagueiro Renato Silva encara com naturalidade a crise rubro-negra. O defensor não se preocupa com o que uma vitória do Vasco pode acarretar pelos lados da Gávea, e acredita que a má campanha na Copa Libertadores possa influenciar, de certo modo, na partida:
- Deve pesar um pouco para eles. A maior competição é a Libertadores e, quando você não vai bem, pesa. Mas isso é problema deles. Eles que se resolvam da forma deles. Estamos bem encaminhados.
No último jogo, pelas semifinais da Taça Guanabara, o Gigante da Colina levou a melhor vencendo por 2 a 1 no Engenhão.
Fla vive clima quente antes do clássico
Os jogadores do Flamengo vão para o clássico deste sábado com o Vasco com a cabeça a mil. Não são poucas as cobranças por parte da diretoria em cima dos mais experientes do grupo. A provável eliminação na Copa Santander Libertadores pode ter reflexos no Campeonato Carioca, já que o time vem sofrendo com os protestos dos torcedores pelos maus resultados, fato que deixou boa parte do elenco irritado.
A semana foi completamente conturbada e o time só treinou na terça-feira, mesmo assim, um recreativo. Na manhã de sexta-feira, torcedores compareceram ao Ninho do Urubu com ovos e pipocas, mas acabaram não encontrando os jogadores, com exceção dos goleiros, que foram ao CT. Avisados de que haveria um protesto, os atletas ficaram na concentração e fizeram apenas um treino na academia. Concentrado desde quinta-feira, o grupo vem acompanhando o noticiário ruim. O goleiro Felipe, que estava entre os jogadores que foram ao treino de sexta, resumiu o momento do Flamengo:
- De certa forma mexe conosco. A coisa já está ruim. Se não vencermos, vai ficar ainda pior. Estamos com um pé no inferno. É difícil ter tranquilidade e paciência neste momento. Representar essa camisa é o que está faltando, estamos deixando a desejar. O torcedor está chateado, tem razão de protestar, mas o melhor lugar para protestar é no estádio. Nenhum trabalhador gosta de passar por isso.
Apesar de reconhecer o momento conturbado do clube, Felipe não consegue arrumar explicações para o time não obter os resultados esperados pelos torcedores. Na noite de sexta, mais protesto. Torcedores estenderam uma faixa em frente à concentração que o time fica que dizia: "Respeitem a Nação. Tua glória é lutar". Uma patrulha da polícia chegou e, pacificamente, acabou com a manifestação. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário