> TABOCAS NOTICIAS : CBF: Zagalo é indicado à vice-presidência

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CBF: Zagalo é indicado à vice-presidência

Zagallo foi indicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) à vice-presidência da CBF referente à Região Sudeste. O nome do ex-técnico da Seleção Brasileira foi enviado nesta quarta-feira.O cargo estava vago desde a renúncia do ex-mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, em 12 de março. José Maria Marin deixou a posição para assumir a presidência por ser o vice mais velho da entidade. Desde então, as federações de Rio e São Paulo vinham brigando pelo posto.
Segundo o estatuto da CBF, as federações pertencentes à região cuja vice-presidência ficou vaga têm até 30 dias para indicarem seus substitutos. O prazo expirava nesta quarta-feira.
Na organização interna da CBF, apenas São Paulo e Rio pertencem à Região Sudeste. Assim, cabe apenas às duas escolher o vice. Há um acordo de cavalheiros entre as duas federações para que haja um revezamento nas indicações.
Na última eleição presidencial da CBF, em 2008, caberia ao Rio apontar um nome. No entanto, a pedido do então secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira, o direito foi cedido aos paulistas, que indicaram Marin.
Para os cariocas, era a vez então da escolha ser feita pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes. Porém, nos bastidores, Del Nero já articulava sua própria indicação. Se confirmado no cargo, o paulista se tornaria o vice mais velho da CBF e, consequentemente, o primeiro na linha de sucessão De http://www.lancenet.com.br/ Foto:listas.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário