> TABOCAS NOTICIAS : Cinzas de Chico Anysio são lançadas sobre serra de Maranguape

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cinzas de Chico Anysio são lançadas sobre serra de Maranguape

A mulher de Chico Anysio, Malga di Paula, e o filho do comediante, André Lucas, lançaram parte das cinzas de Chico Anysio sobre a serra da cidade de Maranguape em um sobrevoo de helicóptero na manhã desta quinta-feira (12). O governador do Ceará, Cid Gomes, acompanhou a família. Chico Anysio morreu de falência de múltiplos órgãos, aos 80 anos, em 23 de março. No estádio de futebol de onde partiu o helicóptero com as cinzas, Malga pediu que os presentes cantassem parabéns ao humorista, que faria 81 anos nesta quinta.
Dezenas de carros de autoridades, amigos e fãs acompanharam o cortejo entre o teatro que recebeu as cinzas até o estádio de futebol Moraizão, em Maranguape, de onde o helicóptero partiu com os restos mortais do comediante. Ao longo da rodovia, entre a capital cearense e a cidade natal de Chico, muitos moradores assistiram ao cortejo. As cinzas foram recebidas com flores pelos maranguapenses.

Antes, em rápida cerimônia no teatro Chico Anysio, no Bairro Benfica, em Fortaleza, a mulher cantou para Chico e disse que estava devolvendo o comediante ao Ceará. ''Casei com um homem 39 anos mais velho do que eu, mas nunca esperei por esse momento. Prometi ao Chico que estaria com ele até o fim e hoje estou devolvendo ele para o Ceará'', disse Malga.

O humorista deixou uma carta pedindo que suas cinzas fossem lançadas sobre os dois lugares onde ele foi mais feliz: a cidade natal e os estúdios da Central Globo de Produção (Projac), no Rio, onde seus personagens ganharam vida. Em 31 de março, Malga e dois filhos de Chico, Nizo Neto e Bruno Mazzeo, despejaram as cinzas na mata vizinha ao Projac em sobrevoo de helicóptero.

A cerimônia de cremação ocorreu em 25 de março, após missa de sétimo dia, no Rio de Janeiro e reuniu familiares e amigos no Crematório da Santa Casa da Misericórdia, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária da cidade.

Carreira

Ao longo de 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.

Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. Ele deixou oito filhos.

Poucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial - assuntos mais comentados - do Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social. De Gabriela Alves | Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário