> TABOCAS NOTICIAS : CPI do Cachoeira já tem apoio de quase 400 deputados e senadores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CPI do Cachoeira já tem apoio de quase 400 deputados e senadores

Os líderes partidários da Câmara protocolaram há pouco na Mesa Diretora do Congresso Nacional 340 assinaturas de deputados para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a relação de agentes públicos e privados com o empresários Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), entregou 54 assinaturas de senadores, o que eleva o apoio conjunto, na Câmara e no Senado, a 394 assinaturas. A expectativa é de que outros líderes do Senado apresentem as assinaturas de suas bancadas até esta quarta-feira.

O líder do bloco PTB-PR-PSC, Gim Argello (DF), afirmou mais cedo que os 13 senadores do bloco vão assinar o requerimento para investigar as atividades de Cachoeira, preso pela Polícia Federal em fevereiro sob a acusação de comandar uma rede ilegal de jogos de azar.

São necessárias 27 assinaturas de senadores e 171 de deputados. O líder do DEM na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou que, depois de protocoladas, as assinaturas serão conferidas pela Mesa Diretora da Câmara e do Senado. Depois, segundo ACM Neto, a vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), "terá todas as condições para convocar uma sessão do Congresso Nacional para ler o requerimento" de abertura da CPMI. (Daniela Martins e Bruno Peres | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário