> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Biblioteca Comunitária oferece educação e inclusão digital

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Biblioteca Comunitária oferece educação e inclusão digital


A Associação de Moradores do bairro São Caetano, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, reinaugurou no sábado (14), a Biblioteca Comunitária do bairro, que passou a funcionar na rua Castro Alves, nº 83. Além dos livros, a comunidade terá a possibilidade de acessar gratuitamente a Internet e frequentar gratuitamente um curso de Informática Básica.
O presidente da Associação de Moradores, Elvis Cordier, comemorou a reabertura da biblioteca, que dispõe de um acervo com 8 mil volumes, entre romances, livros didáticos, enciclopédias, revistas e publicações diversas. O material foi obtido por meio de doações de moradores e empresários do bairro, que também cederam móveis e os computadores. Um convênio com a Secretaria Municipal de Educação permitirá que o espaço seja equipado com mais cinco computadores.
Para o prefeito Capitão Azevedo, a biblioteca dá oportunidade para estudantes terem uma nova opção de local para seus estudos e pesquisas. “A biblioteca está situada em um bairro com várias escolas e a biblioteca vai ajudar a esse público”, afirma.
Para o motorista José Pereira, que reside na localidade, o espaço de pesquisa vai oferecer aos seus dois filhos e demais pessoas a oportunidade de aprender. “A biblioteca chega em boa hora, pois o livro ajuda o jovem a se tornar um cidadão de bem”, declara. Texto: Viviane Cabral / Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário