> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Geddel Vieira Lima vê andamento das obras do Canal do Lavapés

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Geddel Vieira Lima vê andamento das obras do Canal do Lavapés

O ex-ministro da Integração Nacional e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, teve um dia movimentado em Itabuna nesta sexta-feira (27). Além de encontro político com lideranças regionais na Câmara Municipal, Geddel visitou as obras de macrodrenagem do canal do Lavapés e reurbanização da avenida Amélia Amado, que tem um aporte de R$ 12,8 milhões do Governo Federal, recursos liberados no período em que o político estava à frente do Ministério.
Geddel, que é presidente de honra do PMDB da Bahia, foi recebido pelo prefeito Capitão Azevedo, que agradeceu o apoio do ex-ministro para a realização da maior obra realizada na cidade em 20 anos. Azevedo destacou sua alegria como gestor público  em ver a execução de uma obra que não é apenas de reurbanização, mas também envolve um pesado investimento de macrodrenagem,  com repercussões na questão da saúde pública.
Durante a visita ao canal, Geddel lembrou de sua preocupação de assegurar recursos para a execução das obras da Amélia Amado antes de deixar o Ministério da Integração. Ressaltou ainda que “a obra será um marco no desenvolvimento de Itabuna”.
O secretário de Planejamento de Itabuna, Fernando Vita, apresentou um relato do histórico da obra, projetada para cinco pistas e que tem agora mais de 60% já concluídos, com quase 1,4 mil metros de extensão e toda uma infraestrutura de esgotamento pluvial, drenagem e iluminação. Vita anunciou ainda que será intensificada nas próximas semanas a etapa da cobertura do canal. Texto : Kleber Torres Foto : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário