> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Hospital de Base realiza encontro de ex-residentes

terça-feira, 10 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Hospital de Base realiza encontro de ex-residentes

O Centro de Estudos João Antônio de Carvalho, no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, será o palco do I Simpósio de Cirurgia Geral e I Encontro dos Ex-residentes do Hblem, em Itabuna. O evento será realizado no próximo sábado (14), a partir das 8 horas da manhã, em comemoração aos 10 anos da Residência Médica em Cirurgia Geral daquela unidade hospitalar, e dos cinco anos da criação do Centro de Estudos.
A abertura do simpósio será feita pelo coordenador geral da Residência Médica em Cirurgia Geral, João Correia, seguida de palestra do médico Paulo Medauar, que abordará o tema “Otimização da analgesia pós-operatória”.
Um dos convidados especiais para o evento é o professor Dr. Luís Henrique de Souza, da Universidade de São Paulo, que é fundador dos cursos de imersão em cirurgia laparoscópica e endoscópica. Ele fará palestra sobre o tema “Evolução dos procedimentos cirúrgicos”.     
Também estarão entre os palestrantes, os médicos Álvaro Albano, Fernando Cruz, Fabrício Matos, Fabrício Messias e Gabriel Rodrigues, este ultimo falando sobre “Urgências urológicas não traumáticas”. A última palestra do ciclo, às 17 horas, será novamente do professor Luís Henrique de Souza, acerca do “Tratamento Endoscópico da Coledocolitíase”.
Durante o evento, o médico e professor fará uma cirurgia ao vivo, de colecistectomia por single, segundo adianta a coordenadora do Centro de Estudos, Daise Santana.
O simpósio é coordenado pelos médicos João Correia e  Paulo Medauar. A presidente da Fundação de Assistência da Saúde de Itabuna (Fasi), Gilnay Santana, ressalta que, “mesmo com toda a dificuldade que o hospital enfrenta, nós temos o compromisso de formar excelentes profissionais em cirurgia geral, não só de Itabuna como de todo o país”. Texto: Rosi Barreto - Reportagem: Thainan Nicácio – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário