> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: MP ACUSA VEREADORES DE ENVOLVIMENTO COM MÁFIA DOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ITABUNA-BA: MP ACUSA VEREADORES DE ENVOLVIMENTO COM MÁFIA DOS CONSIGNADOS

O promotor Inocêncio Carvalho, do Ministério Público Estadual, disse há pouco no programa Cacá Ferreira (Rádio Difusora), que entrou ontem (19) com uma ação civil pública contra vereadores de Itabuna, por suposto envolvimento em um esquema para a obtenção fraudulenta de empréstimos consignados.
Entre os vereadores que estariam envolvidos com a maracutaia, o representante do MP citou Solon Pinheiro, Raimundo Pólvora, Clovis Loiola, Ricardo Bacelar, Roberto de Souza e Wenceslau Júnior. Segundo Carvalho, há provas consistentes de que eles cometeram a fraude.
O esquema funcionava a partir do aumento fictício dos valores contidos nos contracheques de assessores, que desse modo aumentavam sua margem para a contratação dos empréstimos. Além dos vereadores, o MP pede a condenação do ex-diretor Administrativo da Câmara, Alisson Cerqueira, e do ex-chefe de Recursos Humanos, Kleber Ferreira. O Banco do Brasil e o Bradesco também estão no polo passivo da ação.
O promotor disse na entrevista a Cacá Ferreira que o ex-chefe de RH era beneficiado com uma pensão alimentícia concedida de modo fraudulento. Essa artimanha permitia que a esposa de Ferreira fosse contemplada com uma “mesada” de R$ 3 mil. Do Pimenta.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário