> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Técnicos visitaram a cidade para a divulgação do Mundial Judô

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Técnicos visitaram a cidade para a divulgação do Mundial Judô

Durante uma visita técnica a Itabuna, nesta terça-feira (10), representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Federação Baiana de Judô (FBJ) conheceram as instalações do centro da cidade e das escolas da Rede Municipal de Ensino, que sediarão exibições de atletas com experiências internacionais e palestras educativas.
As atividades objetivam a divulgação do Campeonato Mundial por Equipes e do Grand Masters 2012, que será realizado em Salvador, na segunda quinzena de outubro.
De acordo com o assessor da Confederação Brasileira de Judô Vicente de Paulo Costa, integrante do Comitê Organizador do Campeonato Mundial, a ideia é montar um estande na praça Camacan, onde serão exibidas durante um semana, diversas apresentações da modalidade esportiva por atletas reconhecidos internacionalmente.
Ao mesmo tempo, alunos das Escolas Municipal Bispo Dom Ceslau Stanula, Lourival Oliveira Soares, do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (Caic) e do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron  (IMEAM) serão contemplados com Clínicas de Judô para, além da exibição esportiva, receber orientações de cidadania, educação, higiene pessoal, entre outras temáticas sociais.
A ideia é divulgar a arte da prática esportiva, além de Itabuna, em outras cinco cidades do interior da Bahia - Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas – escolhidas pela Confederação Brasileira e pela Federação Baiana de Judô para divulgar o campeonato e despertar entre os jovens o interesse pela prática esportiva e a sua inserção no contexto social.
Segundo o integrante do Comitê Organizador do Campeonato Mundial, a cidade de Itabuna foi escolhida pela sua história na prática esportiva do judô, com a revelação de diversos atletas, a sua importância como centro econômico na região Sul da Bahia e, principalmente pelo apoio prestado pela Prefeitura Municipal de Itabuna ao evento.  
Para os secretários de Esportes e Recreação, Alcântara Pellegrini e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy sediar a campanha de divulgação de um evento mundial é um presente para Itabuna, que viverá um momento diferenciado durante uma semana. “Estamos felizes por Itabuna sediar esse evento, e a Prefeitura Municipal de Itabuna oferecerá toda a estrutura necessária para a sua realização”.
 O itabunense Eudson Oliveira, de 18 anos, atual campeão Brasileiro Regional de Judô, na categoria Sub. 20 pratica a modalidade há 10 anos e vê nesse evento uma oportunidade para incentivar os jovens talentos a investir na carreira profissional. “Esse evento vai engrandecer ainda mais a prática da modalidade em Itabuna e incentivar várias promessas do esporte, que não tiveram a oportunidade de serem reconhecidos profissionalmente . Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário