> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Tentativa de fuga em presídio acabou sendo frustrada

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Tentativa de fuga em presídio acabou sendo frustrada

Aproximadamente 150 policiais militares realizaram, na última segunda-feira (02), uma revista no presídio de Itabuna. A ação foi realizada após uma tentativa de fuga que ocorreu no final de semana. Segundo uma fonte do Radar Notícias, no dia da tentativa, foram encontradas nas celas facas, facões artesanais e uma furadeira.
Após a revista, os policiais militares encontraram mais armas artesanais, drogas e dezenas de aparelhos celulares. Segundo o blog Pimenta, a tentativa de fuga teria partido da ala onde fica a facção criminosa denominada Raio B. Em entrevista ao blog, o diretor do presídio, capitão Fábio Santana, declarou que por motivos de segurança, não poderia informar a quantidade de celulares encontrada. Ele ainda falou sobre as dificuldades em bloquear a frequência para o uso dos aparelhos. “Se colocarmos na frequência máxima, Ferradas fica sem comunicação. Ficamos sempre mudando a posição do bloqueador até o dia que possamos usar no grau máximo”.
O presídio da cidade tem capacidade para 430 internos, mas abriga, no momento, mais de mil presos. De  Radar Notícias / Pimenta.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário