> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA terá Gestão Plena da Saúde de volta

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ITABUNA-BA terá Gestão Plena da Saúde de volta

Menos de 24 horas após o Conselho Municipal de Saúde rejeitar o modelo de Saúde Plena em Itabuna, a Comissão Intergestores Tripartite (CIT) realizou mudanças na chamada Gestão Plena. O secretário de Saúde, Geraldo Magela, explicou ao Radar Notícias, que a partir de agora, todos municípios terão o comando único da saúde. Para que cada região possa ter o controle sobre a gestão da saúde, no dia 26 de abril, serão criadas regras de transição.
O secretário afirmou que com essa mudança, ele acredita que até o final do ano, Itabuna terá de volta a Gestão Plena. Na quarta-feira (18), por 14 votos a 9, o conselho havia rejeitado a devolução do comando único da saúde para o município.
Equívocos
O secretário da Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, havia apontado equívocos no relatório que serviu de base para a decisão do Conselho Municipal da Saúde sobre a retomada da gestão plena do setor. Para Magela, o relatório avaliou de forma unilateral o Termo de Compromisso de Gestão Municipal (TCGM), que apresentou exigências divergentes.
“O relatório contém avaliações infundadas, apresentando dados de 2009 e 2010, sem listar os do ano passado, que mostram, entre outras conquistas, a queda da mortalidade infantil de 34,5%”, declarou o secretario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário