> TABOCAS NOTICIAS : ITORORÓ-BA: De Mal a Pior> Hospital sem médicos e Postos de Saúde fechados

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ITORORÓ-BA: De Mal a Pior> Hospital sem médicos e Postos de Saúde fechados

A Doença X Saúde: Estamos vivendo uma semana de fúria em Itororó. O governo do PT de nossa cidade investe pesado contra o cidadão. A queixa geral dessa vez se deu ao fato de que todos os postos médicos do município estavam fechados. A população que mais precisa continua sofrendo. O prefeito que gasta uma fábula de dinheiro com comunicação não teve a decência de dizer o motivo do fechamento dessas unidades de saúde. Que motivo grave ocorreu para que os postos ficassem fechados esta semana? O que fez esse povo para merecer tamanho descaso? Será que os médicos, enfermeiros e funcionários foram contagiados por alguma virose? Nada disso. Fecharam porque precisam economizar para pagar os custos de uma reeleição que já está a todo vapor. Este é o propósito do prefeito, e o único motivo dessa administração, abrir ou fechar qualquer porta que possibilite ou não a sobrevivência de seus cidadãos.
O caos na saúde pública é tão vergonhoso que chega a ser impublicável. Soube de funcionário do hospital que os médicos não estão querendo mais trabalhar ali, por conta da FALTA DE SEGURANÇA e que esta situação se espalha por toda a classe médica da região. Os médicos estão correndo do hospital de Itororó como o cão corre da cruz. Pois é, amigos, esses centros de saúde, que deveriam ser o palanque permanente e natural de um gestor que deseja sua reeleição estão abandonados. Assim não vale. Recebi vários telefonemas de pessoas que buscaram socorro nos postos e que tiveram de voltar para suas casas ou foram para Itapetinga.
Itororó que não merece ser tratada dessa forma padece nas mãos de um governo que visa outras ações distantes da população como meta, menos o bem de nossa cidade.
Aquele cidadão que se dirigir nesse momento a um posto de saúde do município de Itororó vai dar com os “burros n’água”. Só resta ao povo que mais precisa, se apegar com Deus. Por Milton Marinho - http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário