> TABOCAS NOTICIAS : Liberdade na internet está ameaçada, diz cofundador do Google

terça-feira, 17 de abril de 2012

Liberdade na internet está ameaçada, diz cofundador do Google

O caráter aberto e de acesso universal da criação na internet está à beira de uma ameaça sem precedentes, afirmou o cofundador do Google Sergey Brin em uma entrevista dada ao jornal britânico “The Guardian”.De acordo com Brin, a ameaça acontece por uma combinação de fatores, como, por exemplo, o aumento das ações governamentais em controlar o acesso e a comunicação de seus cidadãos.
Além disso, para Brin, a a ascensão de empresas como o Facebook e Apple é um dos fatores mais preocupantes, uma vez que cada uma tem as suas próprias plataformas e controlam o acesso de seus usuários. “Existe muito a ser perdido”, ele afirmou. “Por exemplo, todas as informações dentro de aplicativos não podem ser buscadas. O dado não é indexado no buscador”, afirmou.
Além disso, Brin adicionou que as empresas de entretenimento também colaboram para o cerceamento da internet. Para o cofundador do Google, as tentativas destas empresas em minar a pirataria também ameaça o princípio de abertura da internet.
“Essas são forças que se colocaram contra a internet aberta por todos os lados e ao redor do mundo”, disse Brin. “Estou mais preocupado do que eu já estive antes. É realmente assustador”, completou. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário