> TABOCAS NOTICIAS : Mãe de Cachoeira morreu, diz deputado amigo do contraventor

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mãe de Cachoeira morreu, diz deputado amigo do contraventor

Amigo de Carlos Cachoeira, acusado de exploração ilegal do jogo, o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) disse que a mãe do contraventor morreu. Dona Maria José, Zezé como é conhecida, está sendo velada em Anápolis (GO).

Cachoeira é suspeito de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e contrabando.

Entre as relações do empresário que serão investigadas está sua ligação com o senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM). Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial indicam que o parlamentar atuava no Congresso em favor de Cachoeira. Outras gravações revelaram o envolvimento de servidores públicos do Incra e de funcionários dos governos estaduais de Goiás e do Distrito Federal.

O contraventor, apontado pela PF como chefe do grupo, ficou conhecido com o caso Waldomiro Diniz, o ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil, considerado o primeiro escândalo do governo Lula, em 2004.

Leréia é um dos três deputados que serão investigados por envolvimento com o empresário, o que pode levar à cassação. Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário