> TABOCAS NOTICIAS : Ministério lança crédito para produtores e municípios atingidos pela seca

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ministério lança crédito para produtores e municípios atingidos pela seca

O Ministério da Integração Nacional lançou hoje (27) uma linha de crédito especial no valor de R$ 1 bilhão, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para produtores e empreendedores atingidos pela seca e para municípios em situação de emergência ou estado de calamidade. A ideia é implementar ações de desenvolvimento econômico e combate à estiagem na região.
Em reunião do conselho deliberativo formado por presentantes dos estados onde a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atua, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que a prioridade é levar água para as famílias castigadas pela seca das últimas semanas no Nordeste, em parte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
O programa Água para Todos irá investir R$ 340 milhões na instalação de cisternas e sistemas de abastecimento em dez estados de atuação da Sudene.
Durante a reunião, foi anunciada ainda a liberação de recursos do programa Garantia-Safra para pequenos agricultores que tiveram perda total, especialmente nas lavouras de feijão, milho e na produção de leite. Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário