> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Avião caiu no Paquistão devido ao mau tempo

sábado, 21 de abril de 2012

MUNDO: Avião caiu no Paquistão devido ao mau tempo

O acidente com um avião de passageiros paquistanês, que provocou a morte na sexta-feira de seus 127 passageiros, ocorreu como consequência das más condições climáticas, segundo a companhia privada da aeronave, Bhoja Airlines, que descartou um problema técnico.

"Não houve nenhum problema técnico, foi como consequência do mau tempo", declarou à AFP um responsável da companhia, Masham Zafar, sobre o acidente ocorrido na sexta-feira à noite quando tentava aterrissar perto de Islamabad em meio a uma forte tempestade.

"O avião decolou do aeroporto de Karachi depois de ter obtido a autorização da Aviação Civil do Paquistão (CAA), que também deu a autorização para que pousasse no aeroporto de Islamabad", explicou o responsável.

O Boeing 737-200 da Bhoja Air, produzido há 28 anos, foi adquirido pela empresa de uma companhia aérea sul-africana, informou à AFP um responsável da Aviação Civil, que pediu para não se identificar.

"A aeronave era velha e de segunda mão, mas não é algo incomum. A companhia pública paquistanesa PIA também utiliza velhas aeronaves. As companhias aéreas raramente têm aviões novos", respondeu Zafar.

A Bhoja Air retomou em março seus voos internos entre Islamabad e Karachi com vários Boeing 737 e previa em breve ampliar seus voos a outras cidades, como Sukkur (sul), Multan (centro) e Lahore (leste).

A companhia aérea foi forçada pelas autoridades paquistanesas a suspender seus voos no ano 2000 como consequência de sua má situação financeira.

Na manhã deste sábado, um porta-voz da aviação civil, Junaid Jan, confirmou à AFP o balanço de 127 vítimas (121 passageiros e seis membros da tripulação), sem nenhum sobrevivente, um número que a polícia já havia fornecido pouco depois do acidente,

Já foram identificados os restos mortais de 73 das vítimas. Da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário