> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Canal de TV da Inglaterra mostra a história do "Menino Tartaruga"

domingo, 29 de abril de 2012

MUNDO: Canal de TV da Inglaterra mostra a história do "Menino Tartaruga"

 (Reprodução / The Sun)
O pequeno Didier Moltavo, de seis anos, sofria de uma doença rara, uma marca de nascença que não parava de crescer e tomava boa parte das costas . Morador de uma pequena cidade no interior da Colômbia, a anomalia fez com que ele ficasse conhecido como "menino tartaruga".

Moradores do local chegavam a acreditar que a doença estava ligada ao fato de Didier ter nascido durante um eclipse, informou o jornal britânico The Sun.

Na verdade o "casco" que o menino carreva era um tipo de verruga, chamada Nevus Melanocíticos. A marca causava dores fortes e também afetava a autoconfiança do garoto, que chegou a ser banido da escola por causa de seu problema de saúde. A sorte de Didier mudou quando um jornal local divulgou o problema da criança.

O médico inglês Neil Bulstrode ficou sabendo das condições do garoto e mobilizou sua equipe para ir até Bogotá e operar o garoto.

A operação foi bem sucedida e toda a história foi divulgada esta semana pelo rede de TV Channel 4. Didier se recuperou muito bem e já retornou à cidade onde mora com os pais. Do Estado de Minas
Verruga ocupava boa parte do corpo do garoto (Reprodução / The Sun)
Verruga ocupava boa parte do corpo do garoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário