> TABOCAS NOTICIAS : PAU BRASIL-BA: Conflito> Itabunense é assassinado

domingo, 22 de abril de 2012

PAU BRASIL-BA: Conflito> Itabunense é assassinado

Um homem foi encontrado morto na tarde deste sábado (21), em uma fazenda na cidade de Pau Brasil. No local, estão ocorrendo disputas pela posse de terras entre índios e fazendeiros.
Segundo a produtora rural Cleile Marta, que faz parte do sindicato da categoria no município, o trabalhador rural foi assassinado com um tiro na nuca na sexta-feira (20). O corpo foi retirado da propriedade pela polícia por volta das 14h deste sábado.
“Infelizmente, mais uma vida se foi. A polícia trabalha com a hipótese de execução. Ele trabalhava nessa fazenda, a Santa Rita. Ontem [sexta], um vizinho de fazenda informou que havia um corpo lá dentro, mas só hoje [sábado] os policiais vieram atuar na retirada”, afirma a sindicalista, que acompanhou o trabalho de resgate do corpo até a delegacia de Polícia Civil de Pau Brasil. De lá, ele deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna, onde morava.
Na delegacia de Pau Brasil, ninguém foi encontrado para comentar a morte. Até por volta das 17h, as equipes de investigação permaneciam na rua atuando na apuração do assassinato.
“O delegado acompanhou tudo e já apontou a possibilidade do crime de execução", informa a produtora rural. Os autores do crime não foram localizados.
Caminhão incendiado
Um caminhão onde estavam trabalhadores rurais foi incendiado na manhã deste sábado, também na cidade de Pau Brasil. Ninguém ficou ferido. Por: Radar Notícias (Informações: TV Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário