> TABOCAS NOTICIAS : 01 de MAIO de 2012 - 18 anos da morte de Ayrton Senna

terça-feira, 1 de maio de 2012

01 de MAIO de 2012 - 18 anos da morte de Ayrton Senna

Há exatos 18 anos, morria um dos principais nomes do automobilismo nacional, Ayrton Senna da Silva, aos 34 anos de idade. No dia 1° de maio de 1994, o piloto, que no ano guiava um carro da Willians na Fórmula 1, se acidentou na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, em Imola, na Itália, e não resistiu aos graves ferimentos sofridos na cabeça. Mesmo quase duas décadas de sua morte, o Tricampeão Mundial (1988, 1990 e 1991) ainda deixa boas lembranças na maioria dos brasileiros, acostumados a acordar pelas manhãs de domingo para assistir e se emocionar com as performances deste grande astro das pistas.

Seu sobrinho Bruno Senna (28), que carrega o nome da família na categoria e que hoje está em Mugello, na Itália, para os testes de meio de temporada, se lembrou dos anos da ausência do tio em sua página oficial no Twitter. “Saudades, Ayrton! Você continua me inspirando a cada momento!”, escreveu.

Alguns ex-pilotos da F1 foram outros a homenagear Senna no microblog, mostrando que o brasileiro era, definitivamente, um grande ídolo mundial. “Hoje faz 18 anos que morreu o melhor piloto de todos os tempos, meu ídolo Ayrton Senna”, escreveu o brasileiro Enrique Bernoldi (33).  “Ayrton era inspiração para muitas pessoas. Gostaria muito de ter o conhecido pessoalmente”, destacou o alemão Nick Heidfeld (34).

Já o austríaco Alexander Wurz (38), fez questão de recordar a morte de um compatriota durante os treinos da prova em que Senna se acidentou. “Como posso esquecer esse fim de semana? Me lembrando de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger (1960 - 1994), publicou.

Além dessas personalidades ligadas à velocidade, celebridades nacionais também deram seus depoimentos no Twitter, como fizeram Astrid Fontenelle (51) e Thiaguinho (29). “Houve um 1º de maio inesquecível. O da morte de Ayrton. Como me lembro de cada coisa que fiz e da tristeza que abateu as ruas de SP”, escreveu a apresentadora. “1º de maio para mim é mais o dia que Senna nos deixou do que o Dia do Trabalho. Interessante isso. Marcou demais, 18 anos já!”, postou o cantor. De http://caras.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário