> TABOCAS NOTICIAS : 23 de Maio – Dia Mundial da Tartaruga – World Turtle Day

quarta-feira, 23 de maio de 2012

23 de Maio – Dia Mundial da Tartaruga – World Turtle Day

O Dia Mundial da Tartaruga é um evento promovido anualmente no dia 23 de maio desde 2000 pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas e cágados e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver.
O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo em uma variedade de formas, desde vestir-se como tartarugas para salvar outras tartarugas capturadas nas rodovias, como para a investigação de atividades que façam mal ao seu habitat.
O Projeto TAMAR é um projeto conservacionista brasileiro, dedicado à preservação de espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros.
The purpose of World Turtle Day, May 23, sponsored yearly since 2000 by American Tortoise Rescue, is to bring attention to, and increase knowledge of and respect for, turtles and tortoises, and encourage human action to help them survive and thrive.
Turtle Day is celebrated worldwide in a variety of ways, from dressing up as turtles to saving turtles caught on highways, to research activities. Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário