> TABOCAS NOTICIAS : AMAZONAS: Jogador que agrediu árbitro vira vendedor de souvenir e chora com suspensão de um ano

domingo, 27 de maio de 2012

AMAZONAS: Jogador que agrediu árbitro vira vendedor de souvenir e chora com suspensão de um ano

Derlan pagou caro por cometer um erro e agredir o árbitro durante uma partida do Campeonato Amazonense. Os 360 dias de suspensão arrancaram muitas lágrimas e promoveram uma mudança radical em sua vida. Enquanto espera o fim da punição, o jogador vai trabalhar como vendedor em uma loja de souvenirs em Castanhal, no Pará.
Aos poucos, o volante retoma sua vida após receber a decisão do decisão do TJD-AM com muito abalo, choro e tremedeira. Aos 23 anos, Derlan pensou em abandonar a carreira, mas desistiu da ideia após longa conversa com a mulher e a mãe Raimunda, que sofre de um câncer na cabeça.
Ele decidiu se apegar ao conselho da mãe de que ‘um ano passa voando’ e conciliar os treinos com a profissão de vendedor. O jogador voltou para sua terra natal e vai trabalhar na loja do tio que vende ‘de tudo’, como ele mesmo define. De bola e brinquedos a louças e presentes.
“Não sei se vou ser um bom vendedor, nunca fiz isso, né? Não vai dar para tirar o mesmo dinheiro do futebol, mas dá pelo menos para eu continuar pagando minhas contas de supermercado, farmácia”, disse ele que ganhava cerca de R$ 2 mil mensais como atleta do Iranduba.
Derlan ainda vai conversar com o tio para saber detalhes sobre o salário e já organizou sua rotina. Vai trabalhar na loja no período da manhã e realizar seus treinamentos em uma academia da cidade, que fica a 75 km da capital Belém.

O volante também faz planos para quando voltar aos gramados. Nos próximos dias pretende se reunir com o Castanhal, clube da cidade, e acertar um contrato com início no ano que vem. Até lá, pretende treinar com os futuros colegas de time para não perder o ritmo e o contato com a bola.
O atleta até poderia jogar por um clube estrangeiro ainda em 2012, mas depois de todo o episódio a prioridade é ficar próximo da mãe, da mulher e dos dois filhos Antônio Mateus, de um ano, e Pedro Lucas, de dois. “No momento estou bem melhor perto da minha família. Só saio daqui com eles hoje. Chegava a ficar nove meses sem vê-los e a saudade apertava. Isso me fez muito mal”.
Derlan passou por momentos difíceis após uma grande polêmica com o árbitro João Batista Cunha Brito no jogo entre Iranduba e São Raimundo, pelo Campeonato Amazonense. Após ser expulso, ele partiu para cima do juiz e desferiu uma série de socos. Precisou ser contido pelos policiais. A justificativa apresentada é que o árbitro prejudicou seu time e ofendeu sua mãe que sofre com um tumor na cabeça.
Na 1ª Comissão Disciplinar do TJD-AM, o jogador havia sido suspenso somente até o fim do campeonato estadual, mas a procuradoria do TJD recorreu e pediu que fosse julgado no Pleno. No novo julgamento, ele pegou a pena de 360 dias por unanimidade.
“Não concordei porque eles mudaram a pena e o promotor falou coisas que me abalou. Falou que eu ia ver o sol nascer quadrado, que eu não era um ser humano. Chorei muito, tremia. Fiquei muito abalado com ele falando essas coisas. Chorei demais”. Luiza Oliveira Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário