> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: 77 bancos já foram atacados por ladrões em 2012

sexta-feira, 4 de maio de 2012

BAHIA: 77 bancos já foram atacados por ladrões em 2012

O assalto que aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) no município de Serra do Ramalho, a 900 km de Salvador, é o 77º ataque a banco registrado pelo Sindicato dos Bancários, somente este ano na Bahia. Neste mês de maio, já foram três ataques. O número é quase o dobro registrado no mesmo período do ano passado: 39 (até o dia 2 de maio).
Nesse último ataque, o assalto à agência do Banco do Brasil deixou vítimas fatais. Essa é a segunda vez que a agência é assaltada somente este ano. De acordo com o levantamento do sindicato, o BB é o banco mais assaltado no estado, com 51 ocorrências.
No interior, foram registradas 61 ocorrências. A penúltima foi em Maracani, nesta quarta-feira (2), quando o gerente do Banco do Brasil foi sequestrado junto com sua esposa e a empregada doméstica quando ainda estava em casa. O bancário foi obrigado a entregar o dinheiro que tinha na agência. As mulheres só foram libertadas após a entrega do dinheiro.
Capital
Em Salvador, foram registrados 16 ataques a banco só neste ano. No ano passado, foram registrados 7 ataques no mesmo período. O último na capital baiana aconteceu na agência do Itaú e o gerente também foi sequestrado. Ele estava com a filha e a sobrinha quando saía para trabalhar. As meninas só foram liberadas depois que o bancário sacou o dinheiro na agência. De Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário