> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA> Intermunicipal 2012: FBF altera limite de idade dos atletas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

BAHIA> Intermunicipal 2012: FBF altera limite de idade dos atletas

Apesar de ainda não ter sido encerrado o prazo para inscrições de Seleções no Campeonato Intermunicipal 2012, as Ligas Municipais que garantiram suas participações já podem se organizar para inscreverem os elencos que disputarão a competição. Nesta terça-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou uma novidade no que diz respeito à faixa etária dos jogadores.
Agora, cada Seleção passará a ter 40% das vagas no elenco reservadas para atletas sem limite de idade e 60% para jovens de até 23 anos. Assim, a equipe que apresentar o máximo de 30 jogadores será obrigada a ter, deste total, 18 atletas com até 23 anos. As demais doze peças do grupo poderão ser compostas com jogadores de idade superior.
No caso da Liga que inscrever o mínimo de 18 atletas, 11 destes precisarão ter até 23 anos. A formação de cada elenco deverá obedecer sempre à proporção de 60% do grupo com idade limite (23) e 40% com idade livre.
Até 2011, a divisão foi feita com 70% dos atletas até 23 anos e 30% sem idade limite. À época, uma Seleção que inscreveu 30 jogadores, só pôde apresentar nove com idade acima dos 23.
A inscrição dos atletas participantes poderá ser feita a partir de 15 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. A FBF lembra que, no primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser apresentado.
Só poderão fazer parte das Seleções atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2011, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.
Já a inscrição de Seleções, iniciada em 12 de março, será encerrada no próximo dia 11 de junho. O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, que chega à sua XXXVIII edição neste ano, será realizado entre 15 de julho e 16 de dezembro. Do Portal Galáticos Online*Informações da FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário