> TABOCAS NOTICIAS : Barcelona tem D. Alves expulso, mas empata na despedida do Espanhol

domingo, 13 de maio de 2012

Barcelona tem D. Alves expulso, mas empata na despedida do Espanhol

Messi não quebrou recorde de Pelé, e Barcelona só empatou com o Bétis
AFP PHOTO/ CRISTINA QUICLER-Do UOL, em São Paulo
A despedida do Barcelona e do técnico Pep Guardiola no Campeonato Espanhol não foi como esperado. O time catalão teve a expulsão do brasileiro Daniel Alves, tomou um gol à la Messi, sofreu uma virada do Bétis, em Sevilha, mas acabou arrancando empate por 2 a 2, com gol anotado nos acréscimos do segundo tempo.
Messi também não conseguiu quebrar a marca de Pelé como o maior goleador em uma temporada. O argentino soma 77 gols, assim com o brasileiro anotou em 1958. Para efeito de classificação, o resultado pouco importava. O Barcelona já havia confirmado a vice-liderança (91 pontos). O Bétis chegou aos 47 pontos.
A virada também não estava nos planos de Pep Guardiola, que fez sua última partida à frente da equipe na competição nacional. Oficialmente, seu último jogo Será no dia 25 de maio, diante do Athletic Bilbao, pela decisão da Copa do Rei.
Despedida à parte, o Barcelona teve pouca dificuldade para sair na frente em sua última partida na competição nacional. Logo aos 8min, Busquets se antecipou à defesa do Bétis e, de cabeça, abriu o marcador. A equipe de Guardiola mandava na partida. Tinha mais posse de bola, como quase todas as suas partidas, mas não estava tão inspirado no ataque.
Aliás, parecia uma partida ‘amistosa’. O Bétis quase não chegou ao gol defendido por Valdés. Às vezes, o Barcelona assustava o rival de Sevilha. Adriano, aos 31min, por exemplo, esteve perto de marcar um belo gol. Logo no início do segundo tempo, o brasileiro Daniel Alves recebeu cartão vermelho e deixou o Barça com um a menos.
Isso foi crucial para a mudança da história da partida. O Bétis soube aproveitar a vantagem numérica e não demorou a empatar. Aos 25min, Ruben Castro tocou por cima de Valdés e anotou um gol à la Messi. Apenas quatro minutos mais tarde, o próprio Ruben Castro virou. Depois disso, a torcida do Bétis chegou a gritar ‘olé’ a cada passe certo de seus jogadores. Mesmo assim, Keita marcou nos acréscimos e deixou tudo igual. 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário