> TABOCAS NOTICIAS : BOTAFOGO X FLUMINENSE: Campeões do mundo frente a frente na final do Carioca

sábado, 5 de maio de 2012

BOTAFOGO X FLUMINENSE: Campeões do mundo frente a frente na final do Carioca

Celso Roth tentou, não conseguiu. Muricy Ramalho, com ninguém menos que Neymar à disposição, também não. A decisão deste domingo entre Fluminense e Botafogo colocará frente a frente Oswaldo de Oliveira e Abel Braga, dois técnicos que, ao lado de Paulo Autuori, formam o trio de treinadores brasileiros que já venceram a principal competição de clubes do planeta desde que a Fifa começou a organizar o Campeonato Mundial, em 2000.
Apesar de ter uma carreira bem mais curta que o adversário da decisão, Oswaldinho foi o primeiro a sentir o gosto de chegar ao topo do mundo na esfera dos clubes. Em 2000, à frente do Corinthians, conseguiu levantar a taça com menos de um ano de carreira como treinador, dentro do Maracanã, após derrubar o Vasco na decisão por pênaltis.
– Para mim, é ótimo ser campeão do mundo, eu me sinto premiado. Fui o primeiro a conquistar o mundial da Fifa, é um motivo de orgulho e vaidade – admitiu o alvinegro.
Já para Abel Braga, a conquista do mundial veio mais como a coroação de um longo trabalho. Em 2006, a vitória do Internacional sobre o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Deco fez com que o treinador finalmente alcançasse o patamar do primeiro time dos técnicos brasileiros.
Para a decisão do Carioca, o técnico tricolor prega respeito ao colega que estará no outro banco de reservas no Engenhão. Até porque ele sabe que não há como ignorar o título que possuem em comum:
– Vimos o grande jogo que eles fizeram contra o Vasco e sabemos das dificuldades. Temos convicções, eu e o Oswaldo, e existe o respeito recíproco. Fluminense e Botafogo são dois grandes times, serão dois grandes jogos na decisão. De  http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário