> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Justiça Eleitoral está preparada para aplicar Lei da Ficha Limpa, diz Cármen Lúcia

domingo, 20 de maio de 2012

BRASIL: Justiça Eleitoral está preparada para aplicar Lei da Ficha Limpa, diz Cármen Lúcia

A ministra Cármen Lúcia, presidenta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), garantiu que a Justiça Eleitoral está altamente qualificada para aplicar os dispositivos da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de outubro. A declaração foi dada na última sexta-feira (18/5), durante evento do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná).
A presidenta ressaltou ainda que, durante o processo eleitoral, é preciso assegurar o direito à liberdade de expressão, especialmente no debate sobre o uso das redes sociais.
Cármen Lúcia lembrou que foi voto vencido no julgamento do TSE que condenou o uso indevido do Twitter pelos políticos. No entendimento da maioria, a utilização do microblog por candidatos caracteriza campanha eleitoral antecipada.
Biometria
Na opinião da ministra, o cadastramento biométrico é de extrema importância para as eleições brasileiras. A ministra ressaltou que o TSE tem se empenhado para levar essa tecnologia a todo o Brasil.
“[Ofereço] a certeza de que o Tribunal Eleitoral estará, sob a minha direção, integralmente com os senhores para que a gente leve a cabo agora, no dia das eleições, aquilo que foi iniciado com o recadastramento biométrico e, com isso, fazer com que tenhamos mais uma etapa vencida para que todo os demais estados do Brasil venham a contar com essa nova tecnologia que pode melhorar enormemente o processo eleitoral, para que o Brasil continue a ser um exemplo para todos”, afirmou a ministra. De http://ultimainstancia.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário